Prestes a completar 62 anos nesta quarta-feira (27), Xuxa Meneghel revelou em entrevista ao jornal Extra que nunca foi fã de comemorar seu aniversário.
Embora a data seja especial para milhões de fãs, a eterna “rainha dos baixinhos” explicou que, por muito tempo, as celebrações eram mais um compromisso profissional do que um momento de alegria pessoal.
Segundo Xuxa, essa visão surgiu durante os 19 anos em que trabalhou com sua ex-empresária, Marlene Mattos.
“Por cerca de 15 anos, eram três festas seguidas: no dia 26, uma para me filmarem e fotografarem; no dia 27, outra, onde eu podia convidar pessoas próximas; e no dia 28, ela organizava um evento para os fãs. Eu via isso como um trabalho, porque precisava estar sempre pronta e preparada. Não era algo divertido. Hoje, realmente não gosto disso”, contou a apresentadora.
Apesar de não gostar das comemorações tradicionais, Xuxa afirmou que sua resistência não está relacionada ao envelhecimento. Ela prefere celebrações mais simples, sem grandes produções. “Sasha e Ju até fazem um bolinho vegano para cantarmos parabéns, mas eu peço: não enfeitem com bolas, não me deem presentes nem flores. Não gosto de flores cortadas em buquês. Só as plantadas, vivas”, completou.
Mesmo evitando grandes celebrações, Xuxa segue recebendo o carinho de fãs e amigos que acompanham sua trajetória há décadas.