‘Zé Barbeiro’ conta o que foi percorrer os 100 km de Bom Despacho a S. A. de Jesus

Foto: Voz da Bahia

No programa Meio-Dia e Meia na Live do Voz da Bahia, o convidado foi José Silva, popularmente Zé Barbeiro, 58 anos, explicitou sobre seu percurso inédito de 100 km, saindo de Bom Despacho às 23h50 em direção ao município de Santo Antônio de Jesus no dia 29 de maio, aniversário da cidade.

Inicialmente, Zé informou que em fevereiro percorreu Santo Antônio de Jesus a Caixa Prego fazendo 83 km, e isso o incentivou para percorrer os 100 Km,” era aniversário da cidade, eu queria dar um presente do atletismo aos santoantonienses no qual faço parte dessa modalidade esportiva e amo muito, está na veia, está no sangue e como foi aniversário da cidade queria dar esse presente a todos de Santo Antônio Jesus”, explicou.

Ainda durante a entrevista, José aos 58 anos, apontou que queria deixar o legado para família e ao atletismo, “faço parte da equipe USA e, nessa altura essa decisão para homenageá-la, foi prazeroso. Eu saí de Bom Despacho 23h50 e cheguei aqui Santo Antônio às 12h10, gastei 12h20 para fazer os 100 km”, explica.

Ainda sobre o percurso, Barbeiro argumenta que fez uma única parada no Taitinga, “do Rio para cá, comecei alternando entre correr e andar para poder não correr o risco de sofrer uma lesão. De vez em quando, fazia pequenas paradas para lavar a nuca e jogar uma água nos pés, além de tomar água, comer banana e seguir”, relembra.

Zé explica que não foi só, com ele foi os dois filhos, a filha, o genro, o irmão e um dos amigos.

Reportagem: Voz da Bahia