8/1: Alexandre de Moraes pede que réus sejam julgados em plenário virtual

Outro réu, Thiago de Assis Mathar recebeu pena de 14 anos de prisão.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com uma reportagem do Metrópoles, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitou à presidente da Corte, a ministra Rosa Weber, que retome o julgamento das ações ligadas aos ataques do 8 de janeiro em plenário virtual. A demanda encaminhada a Weber nesta segunda-feira (18) também solicita que os julgamentos sejam retomados já na próxima semana. A informação foi divulgada pela CNN e confirmada pelo Metrópoles.

Na última quinta-feira (14), a Corte condenou três dos primeiros réus. Os ministros sentenciaram, por maioria, Aécio Lúcio Costa Pereira e Matheus Lima de Carvalho Lazaro a 17 anos de prisão por cinco crimes. Outro réu, Thiago de Assis Mathar recebeu pena de 14 anos de prisão.

A presidente da Corte, ministra Rosa Weber, no entanto, finalizou a sessão antes que o quarto réu, Moacir José dos Santos, tivesse o caso apreciado. A data de retomada dos julgamentos segue sem definição e depende de ser pautado por Weber. O Metrópoles ainda aponta que Moacir, que é o único do primeiro grupo a responder em liberdade até o momento, é acusado de depredação contra o Palácio do Planalto, onde salas e obras de arte acabaram destruídas. A defesa alega que ele entrou no edifício para se proteger de bombas de gás. (bahia.ba)

google news