Na manhã desta quarta-feira (28), o líder do prefeito na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, Uberdan Cardoso (PT), criticou o ex-prefeito da cidade, Humberto Leite (DEM) sobre sua última fala, onde afirmou que o edil usava amigos que trabalhavam na prefeitura para subtrair documentos para reforçar acusações na Câmara (relembre aqui).
“A população de Santo Antônio de Jesus não merecia do ex-prefeito uma entrevista como esta, onde ele deveria se posicionar e falar das coisas importantes que fez, mas sobretudo do futuro. Entretanto, foi uma entrevista vazia e extremamente fatídica. Ele não falou isso apenas na entrevista, também disse isso para mim. Nos encontramos na festa do Rotary Club, onde o ex-prefeito se dirigiu até mim e falou: ‘Uberdan, colocaram uma rolha na sua boca. Eu gostava muito de você quando fazia oposição’. Eu respondi: ‘eu virei oposição a você porquê das várias vezes que eu fui questionar algo do teu governo não me dava ouvidos. Você era um fanfarrão’. Quando iria levar um problema da cidade, Humberto mandava deixar isso pra lá. Como não tinha acesso pra questioná-lo, procurei o poder público, me tornei oposição e utilizei dos meios de comunicação para me opor, pois era o único meio que eu encontrava de ser ouvido”, afirmou.
O edil fez um comparativo entre Humberto Leite com o atual prefeito Rogério Andrade, “eu fui atendido por Humberto apenas 2 vezes em seu gabinete. Um dia eu fui falar com ele sobre educação, entrei no gabinete e falei: ‘prefeito, preciso conversar contigo sobre suas ideias para a educação de Santo Antônio de Jesus’. Ele me respondeu: ‘Meu caro amigo, deixe isso pra lá, nós temos uma secretária competente e que vai resolver todos os problemas’. Sobre o prefeito atual, vocês acham que Rogério Andrade ouve pouco de mim? Acham que a gente não se zanga? Eu sou líder do governo, eu consigo contribuir de dentro para melhorar a vida das pessoas. Eu não posso depois de três anos ficar na defensiva achando que antes eu era pedra e hoje eu sou vidraça, hoje eu sou gestão e sou leal ao que acredito”, concluiu.
Redação: Voz da Bahia