Felipe Neto cumpre acordo e publica vídeo se retratando com pastor Silas Malafaia; assista

Imagem: Youtube

Após recuar no processo movido contra ele pelo pastor Silas Malafaia, o youtuber Felipe Neto cumpriu o acordo judicial e publicou sua retratação em vídeo pelas acusações feitas contra o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).

“Em acordo na queixa-crime n° 0227907-65.2017.8.19.0001 do TJ-RJ venho esclarecer que ‘eu critico a postura e não concordo com muitas coisas que o pastor Silas Malafaia fala, mas não posso provar e afirmar que ele se enriquece através dos fiéis”.

O processo, iniciado há mais de dois anos, começou após um bate-boca público em que Felipe Neto acusou Malafaia de enriquecer explorando a fé das pessoas. Na ocasião, o pastor comunicou que processaria o jovem empresário.

“É uma honra ser caluniado por um INESCRUPULOSO como você. Vou lhe dar a chance, na justiça, para você provar o que falou […] Não adianta retirar o vídeo, já está gravado. Difamar, caluniar são armas dos incompetentes que não sabem discutir ideias”, esbravejou Silas Malafaia na ocasião.

Em agosto último, o youtuber havia usado as redes sociais para anunciar que não havia aceitado a oferta de acordo feita pelos advogados do pastor: “Malafaia está me processando criminalmente, buscando minha condenação à prisão […] Meu vídeo continua no ar, minha luta contra o processo será até o fim […] Quando eu deixei claro que ele poderia me processar 800x e eu jamais iria me permitir silenciar, e que não aceitava o acordo, ele ficou uma fera. Claramente não esperava por isso. Ele achava que estava lidando com um menino do YouTube. Saiu de lá sabendo onde tinha se metido”, bradou Felipe Neto à época.

No começo do mês, Neto usou seu Twitter para negar que fosse se desculpar em vídeo, com um discurso que se apoiava em detalhes para tratar a retratação com um eufemismo:

“Nando Moura afirmou que terei de gravar vídeo pedindo desculpas por acordo na justiça pelo processo do Pastor. A informação é mentirosa, como é de praxe do rapaz 🙂 Nenhum pedido de desculpas será feito, nem a remoção do vídeo original, nem gravação de vídeo específico pra isso. Além disso, vale lembrar que agora sou eu que estou movendo processo criminal contra o pastor. Então sim, o jogo virou. E essa informação o Nandinho escondeu, porque é como a mente do Nandinho opera: ele esconde informações e mente, pra sempre tentar parecer que é o cara. No final, é simples: eu não perdi o processo pro pastor. O acordo não envolve pedido de desculpas e nem remoção do vídeo. Já o Nandinho, ah Nandinho… você PERDEU o processo contra mim. Poxa Nandinho, eu sei que vc deve estar lívido de ódio, mas acontece. Não precisa mentir”, publicou o youtuber.

Agora, com a publicação da retratação, a disputa entre as partes está finalizada.

Confira no vídeo abaixo:

por Tiago Chagas – Gospel +

google news