A diversidade dos tipos de corpo é o que faz cada pessoa ter uma beleza física única. Mas para que essa beleza seja valorizada, especialmente na praia ou na piscina, onde o corpo vai ficar mais à mostra, é possível escolher o biquíni para cada tipo de corpo.
A ideia não é esconder ou mostrar, e sim, deixar a mulher mais confortável e confiante, pois todo mundo sabe que o empoderamento e a aceitação do próprio corpo são essenciais, mas não é assim tão fácil de colocar em prática. Na hora de usar seu biquíni, precisa estar se sentindo à vontade, sem ficar o tempo todo cuidando com seus movimentos.
Como escolher o biquíni ideal
A maioria das mulheres, ao escolher um biquíni, espera que o modelo valorize os pontos do corpo que elas mais gostam ou disfarce os pontos que preferem não dar foco. É desse jeito que vão se olhar no espelho e se sentirem mais bonitas e confiantes. Então, veja as dicas com base nas características de alguns tipos de corpo e os respetivos biquínis que encaixam melhor.
Mulheres com seios grandes
Quem tem seios grandes pode querer valorizá-los ou esconder um pouco o volume. Mas em todo caso, a dica é que a parte de cima do biquíni seja reforçada para trazer a sensação de firmeza e segurança, sem medo de que o biquíni escape e acabe fazendo um top less sem perceber.
Nesse caso, os bons modelos são meia-taça, com amarração na parte da frente, top com laterais grossas ou cortininha que cubra bem o busto, evitando que os seios fiquem para os lados.
Para as mulheres com seios pequenos a escolha é mais fácil porque não precisam lidar com o peso dos seios. Porém, para muitas, o problema é justamente a falta de volume, que gostariam de ter mais.
Nesse caso, o modelo com bojo é o que vai trazer esse volume, seja de alcinha ou tomara-que-caia, mas precisa escolher um que realmente sirva para não ter o efeito contrário. Outra dica para dar mais volume é escolher os com rendinhas, babadinhos, miçangas, estampas coloridas e outros detalhes decorativos.
Biquíni para cada tipo de corpo – Mulheres gordinhas
Para quem tem vergonha de mostrar a barriga e a cintura mais larga, mas já se cansou de usar maiô e canga, a dica é usar os biquínis de cintura alta que encaixem bem no corpo, ficando totalmente confortáveis, na altura do umbigo e descendo até o quadril, como os modelos vintage. Na parte de cima é legal valorizar com modelos de babadinhos, que chamem o olhar para o busto. Os modelos de cores escuras e menos estampas ajudam a delinear o corpo.
Mulheres musculosas
Já as mulheres que malham e são bem musculosas costumam gostar de mostrar o corpo ao máximo, então não se incomodam com biquínis bem pequenos. Porém, é comum que elas não tenham muita cintura. Se quiserem dar mais curva para essa região, a dica é usar os cortininhas, calcinhas com laços nas laterais e maiôs com recortes cavados.
Biquíni para cada tipo de corpo – Mulheres magrinhas
As magrinhas que não são musculosas também têm bastante facilidade para achar biquíni, mas podem se incomodar com a falta de curvas, deixando tudo muito reto. Então, a dica é escolher um biquíni que crie a ilusão de ter curvas. Os cortininhas, maiôs tomara-que-caia e com recortes nas laterais são boas opções. Podem também abusar das estampas e detalhes decorativos nas peças.
Mulheres com quadril largo
O quadril largo não costuma ser um problema, já que ainda é sinônimo de corpo escultural. Mas nem toda mulher gosta de valorizar essa parte do corpo, então a dica é chamar mais a atenção para a parte do busto, usando modelos com a parte de cima mais estampada e deixar a parte de baixo bem discreta, sem lacinhos nem babados.
Ombros largos e pouco quadril
Esse tipo de corpo, chamado de triângulo invertido, pode ser equilibrado de um jeito bem simples, que é valorizando o modelo da calcinha, com lacinhos nas laterais, babadinhos e estampas vibrantes. Para a parte de cima pode ser um modelo mais discreto, com cores escuras e tomara-que-caia ou alças fininhas. (Dicas Online)