PRF resgata passáros silvestres durante fiscalização em trechos das Brs 101 e 242

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), resgatou cerca de 14 aves silvestres na última quarta-feira (19), durante uma fiscalização ostensiva em trechos das Brs 101 e 242, nos municípios de Itabela e Barreiras.

Os agentes da PRF abordaram um veículo na altura do quilômetro 824 da BR-242, e após uma vistória minuciosa no carro foi encontrada 13 aves silvestres aprisionadas em gaiolas pequenas, sujas e com fezes, em ambiente sem ventilação adequada.

O condutor do veículo informou aos policiais que ‘pegou’ as aves em uma roça no estado de São Paulo e que levaria para o Piauí. Já na BR-101, os agentes resgataram mais uma espécie de ave silvestre que estava sendo transportadadeforma irregular e sem qualquer autorização do órgão ambiental.

Os responsáveis foram autuados por crime ambiental, assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), enquanto os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental local, onde ocorrerá a triagem e os primeiros cuidados para depois serem devolvidos a natureza. (Varela)

google news