As praias de Salvador estão interditadas como medida de combate ao coronavírus, mas de acordo com a prefeitura, os pescadores podem ter acesso livre às praias.
Salvador é a cidade com maior número de casos do coronavírus no estado, com 290 pessoas infectadas. Na Bahia, o número de pacientes com Covid-19 passa de 500, com 18 mortes.
De acordo com a prefeitura, os pescadores dependem da atividade para o sustento e aproveitam o período da Semana Santa para melhorar as vendas, por isso a não proibição do acesso deles ao mar.
Apesar da liberação, a prefeitura destaca que a Guarda Civil Municipal (GCM) está nos locais orientando aos profissionais que evitem aglomerados na faixa de areia e nas colônias de pesca espalhadas pela orla da cidade.
Conforme informou a prefeitura, a recomendação é que os pescadores se posicionem nas pedras ou adentrem com as embarcações em alto mar.
Desde 21 de março que as praias estão interditadas ao público em geral. Na última sexta-feira (3), o decreto que inclui a interdição das praias foi renovado por mais 15 dias.
Os bloqueios são fiscalizados o dia inteiro por equipes da GCM e da Secretaria de Ordem Pública (Semop). (G1)