Explosão a banco derruba teto de agência e destrói caixas no 3º ataque em 20 dias em Salvador

Grupo explodiu caixas de banco e agência ficou destruída nesta quarta-feira (28), em Salvador — Foto: Juliana Cavalcante/TV Bahia

Uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, localizada na rua Álvaro Gomes de Castro, na região de Porto Seco Pirajá, em Salvador, foi explodida na madrugada desta quarta-feira (28). A agência ficou destruída, o teto caiu e vidros ficaram estilhaçados. Não houve registro de feridos.

De acordo com a polícia, cerca de 10 homens armados atuaram no ataque à agência. Cinco deles teriam ficado na parte de fora do banco e os outros cinco entraram para acionar os explosivos na agência. Em seguida, eles abandonaram dois carros na região da BR-324, sentido Feira de Santana. Os veículos foram achados pela polícia.

Não há detalhes se o grupo conseguiu levar alguma quantia. Uma perícia deve ser realizada para apurar o caso. O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, o coronel Anselmo Brandão, disse que a quadrilha já foi identificada e que a polícia atua para a prisão dos assaltantes.

Essa é a terceira explosão a banco em 20 dias. Na madrugada de 8 de outubro, assaltantes atacaram uma agência do Bradesco no bairro do Cabula e, no dia 20 deste mês, um grupo explodiu uma agência da Caixa localizada no bairro do Retiro.

Os casos nas agências da Caixa são investigados pela Polícia Federal. Já o crime ocorrido no Bradesco, é investigado pela Polícia Civil.

Região metropolitana

Uma agência bancária do Santander em Lauro de Freitas, também foi alvo de assaltantes, na madrugada desta quarta. O local não foi explodido, mas foi arrombado. De acordo com a polícia, o objetivo era roubar luminárias da agência.

A ação ocorreu por volta das 4h40. Os assaltantes destruíram a porta de acesso a agência. Uma pá e um tronco foram achados no local. As luminárias não foram levadas pelos suspeitos, que fugiram. (G1)

google news