O senador Jaques Wagner (PT) confirmou nesta segunda-feira (30) que seu nome está colocado para se candidato a governador da Bahia em 2022.
Em entrevista à rádio Metrópole, Wagner decretou: “Meu nome está colocado. Vou conversar isso com Rui e com o grupo”. Uma reunião entre o governador Rui Costa e o senador petista está marcada para esta segunda-feira (30).
Ainda de acordo com Wagner, o PSD e o PP, de Otto Alencar e João Leão, respectivamente, devem chegar juntos a 2022 na Bahia com o PT.
“Evidente que tem que cuidar. Vai ter que conversar, amenizar eventuais arestas, mas eu não sinto dificuldades da gente chegar juntos”, disse o senador.
Sobre ACM Neto (DEM), Wagner afirmou que o prefeito de Salvador deixou a eleição do mesmo tamanho que entrou: “Ele manteve a posição que ele tinha. Então ele não perdeu. Eu iria ganhar. Não estou diminuindo a vitória. Ganhou, parabéns, bato palma. Mas a fotografia de 2020 é igual a de 2016. Então ele não cresceu. Ele ficou onde ele estava. Eu acho precipitado ficar querendo projetar”. (Varela)