Trem pega fogo, e passageiros são retirados às pressas no Rio

Um trem do ramal do Belford Roxo pegou fogo no trecho entre as estações de Del Castilho e Pilares, no fim da madrugada desta sexta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, 3 pessoas ficaram feridas durante o desembarque, feito às pressas, entre os trilhos. Os feridos são 2 mulheres e 1 homem.

“Foi desesperador, a gente estava dentro do trem, eu tava no terceiro vagão, e mesmo no terceiro vagão, porque aconteceu no primeiro, teve um clarão muito forte e todo mundo entrou em desespero”, disse a passageira Stephany, que estava na composição no momento do incêndio.
As pessoas tiveram que descer e caminhar na linha férrea, conta a passageira.

“Poucos segundos depois [a Supervia] anunciou que abriu a porta. Quando abriu a porta, a gente ficou com medo de pular. Vai que a linha estivesse energizada. Depois que o primeiro pulou, todo mundo pulou”, diz Stephany.
“Teve gente que quebrou a perna, ficou machucado lá, e teve fogo. Quando a gente saiu conseguiu ver as chamas, aí ficou aquele curto-circuito. E a gente começou a andar pela linha”.

Um bombeiro relatou que o extintor de uma composição estava vazio e não pôde ser usado.

Em nota, a Supervia informou que o incêndio começou às 5h45 e o Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado.

Por volta das 6h, 15 estações de trem do ramal Belford Roxo da Supervia estavam fechadas no trecho que vai de Jacarezinho a Belford Roxo. A circulação entre as estações do Jacarezinho e Central do Brasil segue normal.

A concessionária informou que os passageiros estão sendo informados sobre a paralisação pelo sistema de áudio das estações. (Fonte: G1)

google news