Com a suspensão da Lorentur, vice-prefeito aponta: “hoje a população vai notar a diferença entre o antigo transporte público e o serviço da nova empresa provisória”

Foto: Voz da Bahia

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus determinou a suspensão da prestação de serviço da empresa de transporte público Lorentur Agência de Viagens nesta terça-feira (29) (relembre aqui). Sobre o assunto o vice-prefeito Luiz Cláudio, o popular “Careca” (PRB) afirmou que a partir desta quarta-feira (30), a empresa Romastur Transporte e Turismo Eireli prestará o serviço como contratada em caráter emergencial (reveja aqui).

Em entrevista a Andaiá FM, o vice-prefeito declarou que hoje a população vai notar a diferença entre o antigo transporte público, e o serviço da nova empresa provisória, “são pessoas que conhecem os percursos de nossa cidade. Tenho certeza que hoje os ônibus estarão na rua, mas pessoas vão enxergar o porque dessa atitude diante do transporte coletivo de nossa cidade. Nós queremos o bem de Santo Antônio de Jesus”, explicou.

Ainda de acordo com o vice, mesmo após o aumento da tarifa do transporte, nada foi feito pela empresa, “fizemos a Lorentur algumas reinvindicações para que se adequassem até o período de licitação. Essa empresa que está aí não será apadrinhada, ela fará um serviço provisório até que essa licitação sair. Cabe a Lorentur, se ela se adequar, entrar na licitação para que ganhe honestamente, faça um transporte de qualidade. Nós não temos nada contra a empresa, mas sim contra o jeito que eles estão trabalhando pelo povo, sem o conforto merecido. Foi feita um aumento da tarifa e nada foi proporcionado em beneficio, a empresa não se preocupou em rever o comportamento. É um absurdo carros desses rodando em Santo Antônio de Jesus, pneus carecas, motoristas que não tem cinto de segurança para usar, algo totalmente amador, algo em que a pessoa só quer sugar”, desabafou.

Careca finalizou dizendo novamente que a empresa Romastur está provisoriamente no serviço, “a nova empresa está trabalhando temporariamente, mas ela pode ser permanente caso participe da licitação e ganhe. Vai estar aberto para todas as empresas que se adequarem”, concluiu.

Redação: Voz da Bahia

google news