Quarenta e dois tabletes de maconha, que equivalem a aproximadamente 42 kg da droga, foram apreendidos nesta quinta-feira (22), na cidade de Araci, na região Sisaleira. Cães farejadores contribuíram com equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Serrinha, para apreender o material que pertencia a três irmãos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a apreensão foi possível graças à denúncias de tráfico de drogas no município. De acordo com o comandante do Batalhão, tenente-coronel Michel Alexander Muller de Azevedo, o trabalho foi intensificado na cidade, por conta dos homicídios ligados à venda de entorpecentes.
“Quando chegamos na localidade, um dos suspeitos que estava na frente de uma casa foi encontrado com uma quantidade droga. Em seguida, outros dois que estavam nas proximidades conseguiram fugir. Mas com o apoio dos cães K9, Zeus e Xena, da Rondesp Leste, apreendemos 42 tabletes de maconha que estavam enterrados no fundo da residência”, contou.
Já o comandante da Rondesp Leste, major Fernando Cardoso, disse que o homem e os entorpecentes foram levados para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. O oficial informou que os dois fugitivos foram para cidade de Capim Grosso e que,em seguida, foi realizado contato com o comandante da área, o major Berenilson Maia, 91ªCIPM.
Após a comunicação entre as unidades, policiais da CIPM de Capim Grosso encontraram os dois criminosos no bairro de Planalto. “Montamos barreiras nas entradas da cidade e utilizamos drones para encontrar a casa que seria o destino dos fugitivos. Quando um deles percebeu nossa presença, atirou contra as guarnições e houve confronto. Um foi capturado, o outro acabou ferido, mas não resistiu”, contou o major Berenilson.
Na operação, também foram apreendidos um revólver calibre 38, 41 munições, 23 trouxas de maconha e uma balança. Com o homem encontrado foi levado para a DT de Jacobina com os materiais e autuado por porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas. (Bahia Notícias)