Com 33 pontos e no 16º lugar do Campeonato Brasileiro, o Bahia quer ganhar margem da zona de rebaixamento. Na noite deste domingo (7), às 18h15, o Esquadrão de Aço encara o São Paulo na Arena Fonte Nova. A equipe de Guto Ferreira vai contar com o apoio de sua torcida, que promete registrar o maior público desde que as restrições foram flexibilizadas.
O Bahia está há seis jogos sem perder, mas os dois empates seguidos nas últimas partidas causam um leve incômodo, até porque o Z-4 não está distante. Para o meia Daniel, a equipe precisa ter paciência e buscar ser mais precisa no setor ofensivo.
“A gente precisa ter calma no campo de ataque e capricho. Estamos conseguindo criar em casa. Nos jogos que não ganhamos, tivemos oportunidades de matar. Temos que entrar com vontade e a torcida empurrando a gente, tendo atenção atrás para não sofrer”, disse.
Para a partida, o Tricolor vai ter a volta dos laterais Matheus Bahia e Nino Paraíba, que estavam suspensos. Lucas Mugni, recuperado de um incômodo na coxa, e o atacante Rossi, liberado pelo departamento médico após um estiramento, também retornam. Por outro lado, o volante Jonas está fora por conta de uma lesão na coxa.
SÃO PAULO
No meio da tabela do Brasileirão, o São Paulo ainda não engrenou sob o comando de Rogério Ceni. Em busca de uma sequência positiva, a equipe vai contar com a volta do meia Rodrigo Nestor e do atacante Calleri, que estavam lesionados.
“A equipe vem crescendo muito, a gente tem trabalhado no dia a dia e isso está refletindo no campo. A gente vê a equipe jogando mais segura, mais organizada, criando grandes oportunidades”, destacou o zagueiro Miranda.
FICHA TÉCNICA
Bahia x São Paulo
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/11/2021 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Mugni, Raí, Daniel e Juninho Capixaba; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.
São Paulo: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Orejuela, Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano (Calleri) e Rigoni. Técnico: Rogério Ceni. (BN)