Pais de alunos da rede municipal de educação, realizaram um protesto na manhã desta segunda feira (24), alegando não estarem conseguindo fazer as matrículas online de seus filhos na Escola Costa e Silva em Santo Antônio de Jesus.
Em vídeos enviados a redação do Voz da Bahia, eles falam que p link liberado liberado pela secretaria de educação não abre e cobram uma solução por parte do órgão responsável. “Desde cedo estamos tentando matricular nossos filhos e não estamos conseguindo. Muitos chegaram 4h da manhã e perderam o dia de trabalho, o link que foi disponibilizado não funciona”, afirma um pai de aluno.
Os manifestantes pedem que a secretária de educação Renilda Barreto autorize as escolas de forma presencial a cadastrar os estudantes, e as instituições de ensino se disponibilizaram a fazer a matrícula assim que o link for liberado.
Os pais relataram que vão continuar na instituição até que seja dada uma posição da parte da Secretaria de Educação, caso não haja retorno, os mesmos pretendem procurar a Promotoria Pública.
Durante o protesto uma mãe passou mal e precisou ser atendida por uma equipe do SAMU.
Até o fechamento da matéria o Voz da Bahia tentou o contato com a professora Renilda e não obteve êxito
Redação Voz da Bahia
Veja vídeo abaixo: