Últimas Notícias sobre Matrícula

A rede estadual de ensino da Bahia abrirá as inscrições para matrículas do ano letivo de 2026 na próxima segunda-feira (12). O processo será realizado exclusivamente pela plataforma ba.gov.br, com prazo até 20 de janeiro.

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus aprovou, nesta segunda-feira (22), o Projeto de Lei 43/2025, de autoria do presidente da Casa, Caíque Barbosa, que institui a Estratégia de Busca Ativa Escolar na Rede Municipal de Ensino. A iniciativa tem como objetivo identificar, registrar, acompanhar e apoiar crianças e adolescentes fora da escola ou em risco de evasão, promovendo acesso, permanência e aprendizagem.

Foto: Divulgação/IF Baiano

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o curso técnico em agropecuária, na modalidade subsequente ao ensino médio, no campus de Serrinha, a cerca de 70 km de Feira de Santana. Ao todo, são 31 vagas disponíveis.

O Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, localizado em Santo Antônio de Jesus, divulgou o resultado do processo seletivo para os cursos técnicos de nível médio. A lista dos candidatos contemplados já está disponível no Portal da Educação da Bahia.

Começa nesta sexta-feira (3) a matrícula para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Até a próxima segunda-feira (6), os candidatos contemplados deverão se apresentar nas respectivas unidades escolares para as quais se inscreveram e entregar a documentação obrigatória para a realização do processo. As aulas se iniciam no próximo dia 20 de maio.

Foto: Reprodução

Estudantes selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até quarta-feira (7) para fazer a matrícula ou o registro acadêmico na instituição para a qual foram admitidos.

Foto: Divulgação/UFBA

A novidade do Sisu 2024 na UFBA é que a edição única irá contemplar as vagas ofertadas no primeiro e segundo semestre. Assim, todos os candidatos selecionados, sem exceção, deverão efetuar o envio de documentos durante a matrícula, independentemente do semestre de ingresso.

Foto: Rafaela Araújo/ Ag. A TARDE

A rede estadual de ensino realiza nesta segunda, 22, e terça-feira, 23, a matrícula para estudantes novos que buscam vaga no Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) Médio e Educação Profissional e Tecnológica. Se encaixam no perfil, estudantes oriundos de escola particular ou de outras redes e aqueles que interromperam os estudos e desejam voltar a frequentar a escola estadual.

A matrícula da rede estadual de ensino será realizada de 15 a 23 de janeiro. O processo é simples e acontecerá de forma on-line por qualquer aparelho, a exemplo de tabletes e celulares. Basta acessar o Portal do Governo (ba.gov.br) e fazer seu cadastro.

A renovação da matrícula para o ano letivo de 2024 dos estudantes da rede estadual com frequência regular no ano letivo de 2023 acontece até a próxima quinta-feira, 21, conforme prorrogação de prazo publicada no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira, 19. O processo, realizado pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), está sendo feito na própria unidade escolar em que o estudante vai concluir o atual ano letivo.

Close
parceiro fixo