Últimas Notícias sobre Matrícula
A renovação da matrícula para o ano letivo de 2024 dos estudantes da rede estadual será encerrada na sexta-feira (15), conforme informa a Secretaria Estadual da Educação (SEC). Para realizar o registro, o estudante ou responsáveis deve se dirigir a própria unidade escolar em que o estudante vai concluir o atual ano letivo.
A Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio de Jesus deu início à campanha de Matrícula Escolar 2024. A primeira etapa é direcionada para a confirmação de matrícula para alunos que permanecerão na escola e se encerará no dia 17 de novembro.
A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) divulgou a lista de candidatos aprovados, em segunda chamada, pelo Vestibular 2023. A convocação para a matrícula está disponível no SITE vestibular2023.uneb.br.
SAJ: Pais protestam em escola da rede municipal, após link para realização de matrícula está inativo; veja vídeo
Pais de alunos da rede municipal de educação, realizaram um protesto na manhã desta segunda feira (24), alegando não estarem conseguindo fazer as matrículas online de seus filhos na Escola Costa e Silva em Santo Antônio de Jesus.
A matrícula da rede estadual de ensino para o ano letivo 2022 poderá ser realizada de forma on-line, com acesso pelo Portal da Educação ou diretamente pelo endereço http://matricula.sigeduc.educacao.ba.gov.br/.
A matrícula na rede estadual de ensino vai ter início na próxima segunda-feira (24) e segue até o dia 1º de fevereiro. A confirmação da matrícula acontecerá mediante a entrega da documentação solicitada.
A pandemia aumentou a demanda pela rede municipal de ensino. Em 2021, o sistema recebeu 10 mil novos estudantes vindos da rede privada e o programa Pé na Escola saltou de 5 mil para 12 mil vagas em menos de um ano. O secretário municipal de Educação Marcelo Oliveira conversou com o Correio sobre o cenário atual das 432 escolas de Salvador. Apenas 30% dos 162 mil alunos estão frequentando as aulas presenciais. O gestor teme que haja dificuldade no aprendizado e diz que vai apostar em tecnologia para reduzir a defasagem. Ele responsabiliza também os professores pelo não retorno dos alunos e conta que haverá um cadastro antes da matrícula. Confira a entrevista:
Começa hoje (23) o período para a comprovação de informações da inscrição e matrícula dos candidatos pré-selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni), para o segundo semestre deste ano. O prazo para os estudantes comparecerem às instituições de ensino termina na sexta-feira (27).
Os selecionados para instituições de ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), devem fazer a matrícula até segunda-feira (16). O resultado dos estudantes selecionados foi divulgado no dia 10 pelo Ministério da Educação.
Os estudantes que ingressam este ano pela primeira vez na rede estadual de ensino devem ficar atentos. A Secretaria da Educação do Estado (SEC) inicia, na próxima terça-feira (23), a matrícula para novos alunos. Todo o processo será on-line, através do SAC Digital, a plataforma eletrônica de serviços do Estado (www.sacdigital.ba.gov.br).



