Pela segunda madrugada consecutiva, nesta quarta-feira (26), pais, mães e responsáveis por estudantes dormiram nas filas para realizar a matrícula dos filhos nas escolas da rede estadual, em Salvador. Em todo o estado, as aulas serão retomadas no próximo dia 7 de fevereiro.
De acordo com um levantamento do portal g1, o Colégio Estadual Governador Roberto Santos, na Rua Silveira Martins, no Cabula, voltou a registrar longas filas. Mães e pais se revezaram, dormiram na grama e no chão, para garantir uma vaga.
Embora seja informatizado, por meio do site da Secretaria de Educação, o processo de realização de matrícula tem sido relatado pelos pais como lento. Somado a isso, muitos pais preferiram procurar as próprias escolas por medo de perder a vaga. Com isso, os atendimentos presenciais começam às 8h, mas os responsáveis recebem a ficha de entrada a partir das 7h10.
Documentos exigidos
Via original do Histórico Escolar;
Via original e cópia legível do RG ou Certidão de Registro Civil;
Via original e cópia legível do CPF;
Via original e cópia legível do respectivo comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura), com data recente;
Via original e cópia da respectiva Carteira de Vacinação devidamente atualizada;
Cópia legível do RG da mãe do estudante e/ou do responsável legal;
Cópia legível do CPF da mãe do estudante e/ou do responsável legal.
Fonte: Metro 1