
O TikTok usou as redes sociais neste domingo, 6, e anunciou a suspensão da criação de novos conteúdos e das transmissões ao vivo da plataforma na Rússia.
Segundo a rede, a medida é tomada devido a lei russa de ‘fake news’, que prevê até 15 anos de prisão a quem divulgar notícias falsas sobre as ações das Forças Armadas.
Não foi definido, no entanto, o que é considerado notícias falsas. O TikTok pontua que é uma opção de entretenimento e alívio durante o período de guerra e isolamento, entretanto, pontua que a segurança dos funcionários e usuários continua sendo a maior prioridade.
“Não temos escolha a não ser suspender a transmissão ao vivo e novos conteúdos em nosso serviço de vídeo enquanto analisamos as implicações de segurança dessa lei. Nosso serviço de mensagens no aplicativo não será afetado”, afirmou a rede em comunicado.
“Continuaremos a avaliar as circunstâncias em evolução na Rússia para determinar quando podemos retomar totalmente nossos serviços com segurança como nossa principal prioridade”, finaliza o TikTok.