2.368 das denúncias foram sobre disparos em massa e 15.016 de perfis de usuários com indícios de comportamento inautêntico
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já soma 21.012 denúncias de fake news nas redes sociais, desde o seu mês de lançamento em junho deste ano, segundo levantamento da Corte realizado do final de junho até a última sexta-feira (7).
De acordo com o dado, 2.368 das denúncias foram sobre disparos em massa e 15.016 de perfis de usuários com indícios de comportamento inautêntico.
Entre os temas relacionados estão: fraude eleitoral; adulteração de votos; contagem fraudulenta de votos; violação das urnas; urnas inauditáveis; resultado equivocado da eleição; ataque hacker às urnas ou ao TSE; informações falsas sobre horários, locais, ordem de votação e documentos exigidos; contas falsas da Justiça Eleitoral; e ameaças aos locais de votação.
A plataforma, criada pela Corte, tem o intuito de ajudar a combater a disseminação de notícias falsas, no qual qualquer cidadão pode enviar reclamações.
Com informações da CNN.