Falta pouco para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitar o Nordeste, região decisiva para sua vitória eleitoral, pela primeira vez desde que assumiu a cadeira da presidência pela primeira vez. Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT) são os responsáveis pelos últimos ajustes.
Lula vai visitar dois residenciais que serão entregues pelo programa Minha Casa, Minha Vida, na cidade de Santo Amaro, Recôncavo da Bahia. Neste sábado, a dupla petista esteve presente em vistoria das obras. A previsão é que a visita aconteça na próxima quarta-feira (14).
Os dois residenciais, Vida Nova Santo Amaro e Vida Nova Sacramento, somam 684 novas unidades habitacionais para atender à população do município. Entre as intervenções que feitas, estão obras de pavimentação asfáltica, pintura externa, revisão de telhados, bem como serviços de poda de plantas e limpeza das áreas externa.
Presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade afirmou que o Governo Federal, na gestão de Jair Bolsonaro (PL), abandonou a obra “de forma irresponsável”.
“O Estado encontrou isso aqui completamente abandonado, de forma irresponsável e deixado pelo governo anterior. Estamos fazendo um grande trabalho de força-tarefa para recuperar e dar essas casas de volta ao povo. São 684 unidades que refizemos toda parte elétrica, hidráulica, pintura, vidros. Entregar casas é entregar dignidade às pessoas humanas”, declarou.
Jerônimo Rodrigues afirmou que a entrega de habitações populares e retomada do MCMV foi um dos pilares da campanha de Lula e que há cerca de 6 mil habitações com entrega pendente na Bahia. Segundo o governador, o Estado vai dialogar com Governo Federal, Caixa Econômica e empresas que venceram os processos licitatórios para entregar as moradias.
“É importante que a população saiba que Lula está pegando esses condomínios e entregando em menos de dois meses. (…) Temos 3, 4 meses de prazo em Feira [de Santana, para entrega de mais moradias], Camaçari, Lauro de Freitas, Barreiras e Euclides da Cunha”, afirmou Jerônimo Rodrigues. (BNews)