O técnico Léo Condé celebrou o tempo para treinar após o primeiro dia de trabalho desta semana, ocorrido nesta segunda-feira (20), no CT Manoel Pontes Tanajura. Com a escolha por enviar o time sub-20 para Campina Grande, onde o Leão enfrentará o Campinense, pela Copa do Nordeste, o Vitória terá praticamente um mês de treinos.
“A gente não tinha esse tempo para treinar, a equipe estava sentindo muito. Passava 15, 20 minutos do segundo tempo não tinha mais força para jogar e é em cima disso que a gente está trabalhando nesse primeiro momento. Trabalhando muito questão de força, resistência. Esta semana vamos trabalhar muito resistência. A partir da terceira semana, nós vamos ter três semanas para trabalhar em cima da equipe para que possa chegar na estreia num nível físico bom e também de maneira mais organizada”, comentou o comandante rubro-negro.
Com exceção do volante Rodrigo Andrade, ainda entregue ao professor Vinicius Franco, responsável pela transição dos atletas entre os departamentos médico e físico, os demais participaram das atividades realizadas com orientação de Kami Mura.
Os exercícios físicos foram intercalados com joguinhos de três contra três – três equipes em cada um dos dois quadrados delimitados com pratos demarcatórios chapéu chinês cones – e mais uma vez chamou atenção o nível de intensidade.
Os goleiros Thiago Rodrigues e Lucas Arcanjo treinaram em separados com Itamar Ferreira e Paulo Musse.
Nesta terça-feira (21) os treinamentos serão em dois períodos no CT Manoel Pontes Tanajura. (BN)