O ministro Benedito Gonçalves votou na sessão desta terça-feira (27) para manter a minuta do golpe incluída no caso, ou seja, votou a favorda inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (27).
Benedito é relator no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da ação que investiga a conduta do ex-presidente Jair Bolsonaro em reunião com embaixadores. “A admissibilidade minuta do golpe não confronta, não revoga e não contraria a jurisprudência”, afirmou o relator no início de seu voto nesta terça”, disse logo no início de seu voto.
O TSE reiniciou nesta noite o julgamento, que pode tornar Bolsonaro inelegível. Em julho do ano passado, o então presidente reuniu embaixadores de países estrangeiros em Brasília para difamar a urna eletrônica e o sistema eleitoral do país, sem provas. (bahia.ba)
- Vereador Morão retorna à Câmara de Santo Antônio de Jesus, mas evita falar com a imprensa: "Não é o momento"
- Câmara de Santo Antônio de Jesus retoma sessões legislativas com retorno do vereador Mourão; assista
- Ex-funcionários do IPSE cobram pagamento de rescisões durante sessão da Câmara de Santo Antônio de Jesus





