A polícia descobriu um laboratório para cultivo, preparo, armazenamento e distribuição de maconha, no município de Itacaré, região Sul da Bahia. O local foi descoberto durante uma ação integrada da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itacaré) e da Cipe Cacaueira. Um produtor musical, natural de Rondônia, foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT), na manhã desta quarta-feira (19).
O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública repassou informações que levaram a uma casa na região conhecida como ‘Capitão’, em Taboquinhas, zona rural do município, onde três homens guardavam as drogas.
Os PMs apuraram as informações e chegaram até a casa. “O cheiro da droga também foi ponto fundamental para que encontrássemos o local. Durante a abordagem um homem se apresentou como proprietário e indicou onde estava o entorpecente”, detalhou o capitão Rodrigo Luz, subcomandante da 72ª CIPM.
Foram encontrados e apreendidos quarenta e sete pés de maconha, 26 plantas pequenas, sete sacos, mesma quantidade de potes e duas caixas organizadoras contendo ervas, duas balanças, compressor, gerador, triturador e outros equipamentos usados na estufa.
O material foi encaminhado, junto ao criminoso que tem 32 anos, à Delegacia Territorial (DT) de Itacaré. O titular da unidade, delegado Ricardo Domingos Ribeiro, disse que o homem alegou que plantava a erva para o consumo próprio e que tinha prescrição médica para o uso da droga.
“Ele não apresentou nenhum documento que comprovasse o que disse e, com isso, o autuamos por tráfico de drogas. Vamos continuar investigando e verificar as provas para garantir que tudo seja esclarecido”, detalhou o delegado. (BN)