A filha da cantora evangélica Sara Mariano foi entregue à avó materna neste sábado (18). A criança estava sob os cuidados da família paterna desde que o pai, Ederlan Mariano, foi preso por suspeita de ser o mandante da morte da mãe dela. A Polícia Civil diz que o pastor confessou o crime, embora a sua defesa negue a confissão.
Após a morte de Sara Mariano, a mãe dela manifestou o interesse de ter a guarda da criança que, neste momento, é dos avós paternos. O advogado Otto Lopes, responsável pela defesa de Ederlan, afirmou ao BNews que a criança passará o sábado com os familiares maternos, mas que no final do dia retornará para a casa dos avós paternos. Ele ressaltou que, se for da vontade da criança, futuras visitas poderão ocorrer.
A Polícia Civil espera ouvir a criança para fechar o inquérito do caso. O depoimento da garota estava marcado para sexta-feira (17), mas a menor não compareceu à unidade policial. Ainda conforme Lopes, ela não foi ouvida porque a defesa foi avisada de última hora sobre a outiva.
Relembre o caso
A cantora gospel Sara Mariano foi vista com vida pela última vez na noite do dia 24 de outubro, ao deixar a casa onde morava com o marido e a filha para supostamente ir a um evento religioso. Ederlan chegou a registrar um boletim de ocorrência do desaparecimento da vítima.
Três dias depois, no dia 27 de outubro, o corpo de Sara Mariano foi encontrado parcialmente carbonizado, em uma área de mata, às margens da BA-093, no município de Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador. (BNews)