A pugilista Beatriz Ferreira comemorou o aniversário de 31 anos em grande estilo. Na noite deste sábado (9), a baiana manteve e invencibilidade no boxe profissional e conquistou sua quarta vitória ao vencer a norte-americana Destiny Jones, por nocaute no sétimo round. A luta aconteceu em São Francisco, na Califórnia.
“Estou muito feliz com o resultado porque estou conseguindo manter a carreira profissional e olímpica. Eu sei que não vou ter luta fácil. Por isso sempre estou muito bem preparada. Ano que vem quero fazer mais duas lutas antes dos Jogos Olímpicos”, disse após o combate.
Bicampeã mundial e vice-campeã olímpica em Tóquio-2020, Bia Ferreira tem duas vitórias por nocaute, sendo a primeira contra a também norte-americana Carisse Brown, e outras duas por pontos, diante da mexicana Karla Zamora, e sobre a compatriota Taynná Cardoso, no boxe profissional. A lutadora baiana segue conciliando com o boxe olímpico e em 2024 seu principal objetivo é a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.
“Depois o objetivo será o título mundial no profissional. Mas sei que é muito difícil e quero me preparar da melhor forma”, completou.
Na luta contra Destiny Brown, Bia mostrou versatilidade técnica e variedade de golpes. Ela conseguiu anular as iniciativas da adversária usando a velocidade. A baiana definiu a vitória acertou golpes precisos na americana que acabou caindo ao final do sétimo assalto. No retorno para o oitavo, o juiz chamou o médico que examinou a lutadora e encerrou o combate. Este foi o último compromisso de Bia em 2023.
“Vou ter férias, retorno no começo do ano para me preparar para duas lutas profissionais, depois foco na Olimpíada, onde quero lutar pela medalha de ouro, e aí vamos treinar muito para tentar o título mundial”, finalizou. (BN)