Em meio ao difícil momento enfrentado pelo Vitória na temporada, acumulando apenas um ponto em cinco rodadas do Campeonato Brasileiro e ocupando a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, o presidente Fábio Mota decidiu rebater as críticas que vem recebendo nas redes sociais. Em uma declaração feita nesta quinta-feira (16), após a apresentação do técnico Thiago Carpini, Mota fez questão de destacar os feitos de sua gestão.
“Vai criticar o quê? Que eu saí da Série C para a Série B? Vai criticar que assumi uma instituição que devia R$ 330 milhões, que ninguém queria passar nem por perto, que tinha que pagar R$ 35 milhões para jogar, para entrar em campo? Saí da Série C, fui para a Série B. Conseguimos ser campeões da Série B. Conseguimos um Campeonato Baiano quando nenhum de vocês acreditava. Todo mundo dizia que o Bahia era favorito. Voltamos para a Série A. Quais são as críticas?”, questionou o presidente rubro-negro.
Fábio Mota, que assumiu interinamente o Leão em 2021 e foi eleito presidente do clube no final de 2022, destacou as melhorias realizadas durante sua gestão, mostrando-se visivelmente irritado com as críticas, que ele atribui a “pessoas sem coragem”.
“Ou será que vão criticar porque fizemos a revolução no prédio da base, três campos, iluminação, miniestádio? A academia que vamos entregar dia 30 (de maio), com seis campos de futebol, com vestiário, com bar, com portaria nova? Ou vai criticar que acabamos de conseguir o ônibus novo? Dá para criticar assim? As pessoas não têm coragem de criticar tete a tete porque não têm o que dizer. Infelizmente tem politicagem no clube, em que o cara se aproveita, torce até para o Vitória perder, para aparecer nesse momento insinuando algumas situações”, completou o presidente do Leão.
Com o adiamento das próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vitória voltará a campo na próxima quarta-feira (22), às 19h, no Barradão, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo, já sob o comando do novo técnico Thiago Carpini. No jogo de ida, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0. Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Leão se encontra em uma situação desafiadora, com apenas um ponto conquistado em cinco partidas, ocupando a 18ª posição e dentro da zona de rebaixamento.