Campanhas em alta na Pensilvânia: Biden reforça presença e Trump prepara revelação de vice

Para recuperar o ímpeto de sua campanha de reeleição, Biden planeja uma nova reunião virtual hoje com membros das principais bancadas democratas no Capitólio.

Foto: Reprodução/Arquivo

Neste fim de semana, os partidos Democrata e Republicano dos Estados Unidos intensificaram suas campanhas no Estado da Pensilvânia, crucial na corrida presidencial. Do lado democrata, a equipe do presidente Joe Biden, com a liderança da vice-presidente Kamala Harris e da primeira-dama Jill Biden, participou de eventos apesar da crescente pressão para uma substituição na chapa.

No último sábado (12), Biden reafirmou sua determinação em um comício, prometendo continuar na disputa apesar das críticas após um debate de desempenho criticado contra Trump. O número de democratas pedindo sua substituição tem crescido, incluindo aliados políticos, doadores e figuras públicas.

Para recuperar o ímpeto de sua campanha de reeleição, Biden planeja uma nova reunião virtual hoje com membros das principais bancadas democratas no Capitólio. Kamala Harris também esteve ativa, discursando pessoalmente para a comunidade de eleitores asiático-americanos na Pensilvânia, buscando mobilizar apoio para Biden e o partido democrata.

Enquanto isso, o ex-presidente Donald Trump se prepara para sua participação em um comício no Butler Farm Show, próximo a Pittsburgh. Este evento representa uma das últimas oportunidades para Trump anunciar publicamente o nome de seu vice-presidente antes da convenção republicana, marcada para começar na segunda-feira (15) em Milwaukee.

Trump tem sugerido uma revelação surpresa e dramática sobre seu escolhido para concorrer ao lado dele na eleição presidencial americana, preferencialmente durante a convenção ou pouco antes. Entre os nomes especulados estão o governador de Dakota do Norte, Doug Burgum, o senador de Ohio, JD Vance, e o senador da Flórida, Marco Rubio. No entanto, fontes próximas informaram que nenhum desses potenciais candidatos estará presente no comício deste sábado, conforme revelado à Associated Press por fontes que preferiram não se identificar.

google news