Caio Bonfim garante medalha inédita para o Brasil nas Olimpíadas

Caio Bonfim conseguiu a medalha de prata durante a competição dos 20 km solo da marcha atlética, nesta quinta (1º)

Foto Alexandre Loureiro/COB

O atleta Caio Bonfim, de 33 anos, trouxe mais uma medalha para o Brasil e garantiu um pódio inédito, nesta quinta-feira (1°), na prova de marcha atlética nas Olimpíadas de Paris 2024. Primeira medalha olímpica de Caio, o momento histórico também foi muito significativo para o atleta, que enfrentou diversos desafios na carreira.

A disputa da marca atlética tinha 20 km e o brasileiro dividiu o pódio com um equatoriano e um espanhol. O único com duas punições durante a prova, Caio optou por uma estratégia veloz e agressiva para conquistar a medalha histórica para o Brasil.

Em entrevista à Casé TV, o atleta se emocionou ao lembrar momentos em que foi hostilizado em público. “O cara perguntou ‘foi difícil essa prova?’. Falei ‘não, difícil foi ser xingado na rua desde o dia em que fui marchar pela primeira vez’. Falei ‘estou pronto, pai! Quero ser marchador’. Eu decidi ser xingado sem ter problema”, disse ele.

Além disso, o brasiliense pontuou que precisou lidar com muitas decepções até chegar a este momento. “Terminei carregado numa cadeira de rodas em 2012 (Londres), em quarto no meu país (Rio 2016), 13º (Tóquio 2020) e, hoje, este momento eterno. Tem que ter muita coragem para viver de marcha atlética. Valeu a pena pagar o preço”, declarou.

Fonte: iBahia

google news