‘Edvaldo do Atacadão’ revela ao Voz da Bahia intenção para disputar às eleições a prefeito de SAJ como candidato independente

Empresário critica polarização política e propõe alternativa para eleitores indecisos.

Foto: Voz da Bahia

O empresário Edvaldo Santos, popularmente conhecido como Edvaldo do Atacadão Recôncavo, revelou em entrevista ao Voz da Bahia nesta quinta-feira (01), sua intenção de concorrer à prefeitura de Santo Antônio de Jesus como candidato independente pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Anteriormente, Edvaldo era pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Humberto Leite (PP) (reveja aqui), que desistiu da candidatura para apoiar Euvaldo Rosa (PSD) (relembre aqui). Insatisfeito com a decisão de Humberto, Edvaldo criticou o atual cenário político local, dominado por dois grupos principais.

“CONTRA O SISTEMA”:

“Eu sempre estive contra esse sistema que existe em Santo Antônio de Jesus, essa divisão entre grupos. Na época, cedi a candidatura a Humberto Leite, já que o grupo dele estava esvaziado, e a prova disso é que ele não conseguiu sustentar a própria chapa”, afirmou Edvaldo. Em sua entrevista, ele expressou que está refletindo sobre a possibilidade de sair candidato a prefeito, acreditando que o eleitorado da cidade merece mais uma alternativa.

CRÍTICAS AS DUAS CHAPAS:

Edvaldo criticou a falta de comprometimento dos grupos de Euvaldo Rosa e Genival Deolino (PSDB), mencionando que ambos são liderados por figuras que não têm competência para governar o município. “O grande incômodo meu, e acredito que o mesmo da população, é o grau de comprometimento que esses dois grupos têm. Para você ter ideia, como acomodara a prefeitura o grupo de Euvaldo Rosa, com o deputado estadual Rogério Andrade (MDB) e agora com o pequeno grupo que restou de Humberto. Já o grupo de Genival tem uma quantidade de obras e interferência de um outro governante, deixando o município na mão de uma pessoa que parece que não tem competência de tocar a cidade. Então, há um conhecimento da população onde estamos hoje com um gestor fraco que não consegue ser ele o determinante, uma outra pessoa que dá a última palavra no governo do nosso município. É isso que preocupa a comunidade é isso que me toca ainda mais estar refletindo com certeza em uma decisão no sentido de minha candidatura.”, desabafou.

ELEITORES INDECISOS:

O candidato destacou que nas pesquisas de consumo interno apontam que 39% dos eleitores ainda estão indecisos, e que 22% dos votos são previstos como nulos ou abstenções. Com isso, Edvaldo se mostrou confiante em sua capacidade de formar uma chapa competitiva, afirmando que o PMB o deixa habilitado para participar desta eleição.

HÁ TEMPO HÁBIL?

E questionado se haveria tempo hábil para compor uma chapa e formar um grupo para apoiá-lo, Edvaldo disse que isso não seria uma preocupação, “Felizmente, eu como diretor de partido não me curvei ao sistema, todas as candidaturas negociadas entre os caciques da política estadual, então o PMB (Partido da Mulher Brasileira) me deixa habilitado para participar do pleito desta eleição. Agora, sobre a questão do grupo, eu penso que não precisa tanta correria, sou uma pessoa conhecida na cidade de Santo Antônio de Jesus, as pessoas já têm uma boa ideia do que penso, do que sei, do que quero. Acredito que, buscando um vice de minha inteira confiança, acho que nos apresentaremos com a capacidade para competir de igual por igual com este modelo que está aí do governo”, garantiu.

SLOGAN DE CAMPANHA:

Revelando ao Voz da Bahia que já escolheu um vice para sua campanha, Edvaldo encerrou afirmando: “Desta vez, não será uma mulher; depois daquela junção com Humberto Leite que não foi à frente, perdi alguns nomes dentro do partido. Desta vez, será um homem.” Ele também compartilhou o slogan de sua campanha: “Edvaldo é meu, é seu, é de nós, é de Deus, é a força de nossa voz!”

Reportagem: Voz da Bahia

google news