Justiça Eleitoral manda tirar perfis de Marçal do ar

Reprodução

O juiz eleitoral Antonio Maria Patiño Zorz determinou a suspensão dos perfis “monetizados” de Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, nas redes sociais como Instagram, YouTube, TikTok e Twitter. A decisão foi tomada após o PSB, partido de Tabata Amaral, apresentar um pedido liminar alegando irregularidades na campanha de Marçal.

O juiz proibiu também que Marçal remunere os “cortadores” de seus conteúdos vinculados à campanha até o fim das eleições. A decisão visa evitar a monetização de conteúdos que poderiam impactar a disputa eleitoral, ressaltando que a falta de transparência sobre a origem dos recursos e a multiplicação descontrolada de sua imagem nas redes sociais representam uma violação ao equilíbrio da competição.

O PSB acusou Marçal de criar um “esquema criminoso” para influenciar as eleições, mencionando financiamento suspeito e possível lavagem de dinheiro. A ação do PSB segue uma solicitação similar do Ministério Público Eleitoral, que também pediu a suspensão do registro da candidatura de Marçal.

google news