A cantora Preta Gil, de 50 anos, comemorou o fim do primeiro ciclo da quimioterapia que ela começou por causa dos tumores descobertos na última semana.
Preta está internada desde o dia 21 de agosto e está fazendo novos tratamentos porque o câncer voltou em quatro lugares diferentes: nos linfonodos (pequenos órgãos do corpo), em um nódulo na ureter (um tubo que conecta os rins à bexiga) e em uma metástase no peritônio (a membrana que cobre os órgãos do abdômen).
“Terminei o primeiro ciclo de quimioterapia do meu novo tratamento. Ter essa rede de apoio dos meus amores, o acompanhamento e cuidados dos meus médicos é essencial para o meu processo de cura. Vocês me dão força e ânimo para seguir! Obrigada a todos, a Deus, meus Orixás e minhas Santinhas”, disse Preta Gil.
A cantora, que recebeu a visita da amiga Ivete Sangalo, voltou para casa em São Paulo e disse que vai continuar fazendo exercícios para melhorar sua saúde.
“Já estou em casa em São Paulo e fui recebida com muito amor e carinho. Agora é descansar, praticar exercícios e me alimentar bem. Vamos em frente, um dia de cada vez!”, disse ela.
Preta está sendo cuidada por uma equipe de médicos: Roberto Kalil Filho, Roberta Saretta, Fernanda Cunha Capareli e Frederico José Ribeiro Teixeira Junior.