Nanan Premiações e Ramhon Dias são presos em operação contra lavagem de dinheiro por meio de jogos de azar

Mais de 50 mandados judiciais são cumpridos na manhã desta quinta-feira (5), na Bahia, Goiás, Ceará e Espírito Santo.

Dois blogueiros da Bahia estão sendo investigados por serem suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa que lavava dinheiro do tráfico de drogas através de jogos de azar. Eles são alvos da ‘Operação Falsas Promessas‘, que foi realizada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (5) no estado.

Os baianos são conhecidos por divulgar rifas e premiações nas redes sociais. Rhamon tem mais de 440 mil seguidores. Um dos sorteios divulgados prometia o prêmio de R$ 400 mil. 

A operação é parecida com a que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra na quarta-feira (4) e está cumprindo mais de 50 mandados em Salvador e em cidades do interior da Bahia, como Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe, além de outros estados como Goiás, Espírito Santo e Ceará.

Os blogueiros Ramhon Dias e o empresário José Roberto, conhecido como Nanan Premiações, estão entre os investigados. Ramhon já havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia 6 de julho deste ano, no bairro Vale dos Lagos, em Salvador, onde foi baleado e precisou ficar internado por um dia no Hospital São Rafael.

Na Bahia, a operação é liderada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD).

Além do influenciador, do rifeiro, segundo a Polícia é também chefe do tráfico de drogas, mais de 50 mandados judiciais foram cumpridos na Bahia, Goiás, Espírito Santo e Ceará.

Na Bahia, cerca de 200 policiais estão envolvidos na ação, que também investiga suspeitos de tráfico de drogas em Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe.

A operação “Falsas Promessas” é realizada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) com o apoio do departamentos Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core), de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), e da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), além das polícias civis de Goiás, Ceará e Espírito Santo.

O influenciador baiano Ramhon Dias se apresenta como empresário e “máquina de prêmios” nas redes sociais. Nesta quinta-feira, ele apagou todas as fotos do seu perfil oficial.

Nas últimas fotos e vídeos compartilhados antes da prisão, Ramhon divulgou um sorteio de R$ 400 mil e uma frase religiosa de um perfil cristão.

Informações: G1/Bahia

google news