Galípolo assume interinamente a presidência do Banco Central durante o fim de semana

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, marcou para o dia 8 de outubro a votação no plenário do nome de Galípolo para a presidência do BC.

Gabriel Galípolo, indicado pelo presidente Lula para assumir a presidência do Banco Central (BC) e atual diretor de Política Monetária do órgão, foi escolhido por Roberto Campos Neto, presidente do BC, para substituí-lo entre os dias 6 e 9 de setembro. Nesse período, Campos Neto estará na Suíça participando de uma reunião sobre estabilidade financeira do Banco de Compensações Internacionais (BIS).

Segundo a CNN Brasil, as regras do Banco Central permitem que o presidente escolha um substituto interino durante suas ausências. Esta é a segunda vez este ano que Galípolo assume o comando; ele já havia ocupado a função em julho, quando Campos Neto estava de férias.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, marcou para o dia 8 de outubro a votação no plenário do nome de Galípolo para a presidência do BC. Antes disso, Galípolo passará por uma sabatina com Vanderlan Cardoso, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, um passo necessário antes da votação final.

google news