Médico acusado pela morte de Matthew Perry admite culpa em caso de overdose

Mark Chavez, um dos cinco acusados, pode pegar até 10 anos de prisão por fornecer droga ilegal ao ator

Mark Chavez, um dos médicos acusados pela morte do ator Matthew Perry (1969-2023), vitimado por uma overdose, declarou-se culpado nesta quarta-feira (2), em um tribunal de Los Angeles, por ter fornecido ao artista, de forma ilegal, a droga cetamina. Chavez é um dos cinco acusados pela morte de Perry, eternizado como o Chandler Bing da série de “Friends”. Pelo crime, ele pode pegar até 10 anos de prisão.

Matthew Perry lutou durante anos contra a dependência química. Ele foi encontrado morto em sua residência, em outubro do ano passado. A autópsia determinou que a causa da morte foram “efeitos agudos da cetamina” — droga controlada que o ator tomava como parte de uma terapia supervisionada.

O tribunal decidiu que a sentença de Chavez será anunciada no ano que vem. O médico admitiu a culpa como parte de um acordo com autoridades responsáveis pelo caso. Em audiência anterior, ele foi libertado mediante o pagamento de fiança e concordou em devolver sua licença médica no estado da Califórnia, onde exercia a profissão.

google news