O governador Jerônimo Rodrigues (PT) demonstrou irritação na manhã desta terça-feira (8) durante sua primeira entrevista após a derrota do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) para Bruno Reis (União Brasil). Ele voltou a criticar o jornal Correio da Bahia, ligado à família de ACM Neto, chamando-o de “jornaleco”.
O ataque ocorreu em um evento na Assembleia Legislativa da Bahia, onde Jerônimo foi questionado sobre uma pesquisa que indicava 65% de desaprovação de seu governo e sobre o desempenho de Geraldo Júnior, que terminou em terceiro lugar. “Eu sou governador da Bahia, não sou governador desse jornal. O ‘jornaleco’ continua fazendo pesquisa para agradar o grupo deles”, afirmou.
Apesar das perguntas sobre a derrota em Salvador, o governador preferiu destacar vitórias de aliados em outras cidades e o segundo turno em Camaçari, onde Luiz Caetano (PT) concorrerá contra Flávio Matos (União Brasil). Ele também enfatizou que sua avaliação do pleito foi positiva, destacando a falta de violência durante as eleições.
Jerônimo se mostrou cauteloso ao comentar o impacto da vitória de Bruno Reis nas eleições de 2026, afirmando que ainda precisa cuidar do segundo turno em Camaçari e que pretende consultar seu conselho político antes de qualquer decisão futura.