No 2º jogo desde que retornou de grave lesão no joelho, Neymar viveu emoções de todos os tipos na vitória por 3 a 0 do Al Hilal sobre o Esteghlal, do Irã, nesta segunda-feira (4), na Arábia Saudita, pela 4ª rodada da Champions League Asiática.
O brasileiro entrou na partida aos 12 minutos do 2º tempo e se destacou por um lindo chapéu e por discutir feio com um adversário.
No entanto, apenas 28 minutos depois de pisar o gramado, ele sofreu lesão na perna e teve que ser substituído, deixando o campo com cara de pouquíssimos amigos.
O destaque da partida foi o atacante Mitrovic, autor dos três gols da equipe saudita, que lidera a fase de liga da competição continental.
Agora, o clube de Riade segue com 100%de aproveitamento na Champions Asiática e vai aos 12 pontos, à frente do rival Al Ahli no saldo de gols.
Já o Esteghlal está em 7º, com apenas 3 pontos conquistados até agora.
Em campo, o Al Hilal começou levando um susto enorme logo aos 3 minutos, com Rezaeian acertando cabeçada no pé da trave do goleiro Bono.
Depois disso, porém, o time de Jorge Jesus se arrumou e dominou totalmente o 1º tempo, construindo vantagem de 2 a 0 de forma natural.
Aos 15 minutos, Nasser Al Dawsari cruzou com “veneno” para o matador Mitrovic, que, como de hábito, estufou as redes.
Na sequência, aos 33, o sérvio fez seu doblete: Renan Lodi deu assistência perfeita e o artilheiro só chapou para dentro.
Na volta do intervalo, Jorge Jesus fez a substituição mais esperada da noite aos 12 minutos: sacou Al Hamddan e colocou o brasileiro Neymar, que entrou para seu 2º jogo desde a recuperação.
O craque chegou “pilhado” em campo e arrumou confusão logo em sua primeira jogada, ficando “cara-a-cara” com Niknafs e discutindo forte com o iraniano.