Policiais Militares são presos em operação suspeitos de roubar casa em Lauro de Freitas

Suspeitos teriam invadido residência disfarçados de profissionais de saúde; material apreendido será analisado

Dois policiais militares foram presos na tarde desta quinta-feira (7) durante uma operação que apura o roubo de mais de R$ 130 mil do cofre de uma casa em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A polícia também investiga a participação de uma terceira pessoa no crime, cuja identidade não foi revelada.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o assalto ocorreu em maio deste ano. Os suspeitos, armados e disfarçados de profissionais de saúde com jalecos brancos e máscaras cirúrgicas, invadiram a residência, fizeram os moradores reféns e fugiram com o dinheiro.

A “Operação Falso Jaleco”, realizada nesta quinta-feira, cumpriu dois mandados de prisão e três de busca e apreensão nas cidades de Salvador e Camaçari, ambas na RMS. Nos locais revistados, os agentes apreenderam celulares, um simulacro de arma de fogo, munições e outros itens relevantes para a investigação. O material será analisado pelas autoridades.

A operação foi conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), através dos grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco). A SSP-BA atuou em parceria com a Corregedoria da Polícia Militar e a Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force).

As autoridades não divulgaram o local para onde os presos foram levados, nem os nomes dos envolvidos.

google news