O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou nesta quarta-feira (11) mudanças em seu secretariado. Entre as alterações, destacam-se as trocas no comando das Secretarias de Comunicação Social (Secom), Relações Institucionais (Serin), Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, além da Chefia de Gabinete do Governador.
As nomeações devem ser oficializadas no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (12), com a promessa de novas mudanças a serem divulgadas na próxima semana.
Na Secom, André Curvello deixa o cargo para assumir a comunicação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a convite do presidente Ricardo Alban. Interinamente, Luciano Suedde, atual chefe de gabinete da pasta, assume a secretaria.
Jerônimo destacou a importância de Curvello durante sua gestão: “Quero agradecer a todos que contribuíram com o Governo do Estado. No caso de André Curvello, foi chamado para outra missão, mas vai continuar sendo ouvido por mim. Eu quero muito a contribuição dele”, afirmou.
Na Serin, Adolpho Loyola, até então chefe de gabinete do governador, substituirá Jonival Lucas. Já a Chefia de Gabinete será ocupada por Maurício Weidgenant, que atuava como subchefe.
Outra mudança prevista é na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. O vereador Augusto Vasconcelos assumirá a pasta a partir de 2025, substituindo Davidson Magalhães. Segundo o governador, a troca foi acordada com o PCdoB, partido que comanda a secretaria.
Para Jerônimo, as mudanças refletem uma estratégia de renovação necessária para fortalecer as ações do governo. “A reforma é necessária em qualquer governo, de dois em dois anos. É natural que a gente possa reanimar, dar uma aquecida nas ações. Eu preciso fazer isso para que a gente possa seguir avançando com novos projetos e novas ações”, declarou à imprensa.