Na manhã desta sexta-feira (13), um catamarã virou no mar em Maragogi, no estado de Alagoas, durante o trajeto para as piscinas naturais da Praia de Barra Grande. O acidente resultou na morte de Silvio Bispo Romão, de 76 anos, que estava hospedado em um resort de Pernambuco.
A embarcação transportava 50 pessoas, sendo 47 passageiros e três tripulantes, segundo informações do secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos. Ele afirmou que ainda não foi possível confirmar se os tripulantes utilizavam coletes salva-vidas no momento do acidente.
“A gente convocou o gabinete de crise do município e estamos avaliando as causas. Os nossos esforços são para realizar o resgate e dar apoio às vítimas”, disse Vasconcelos.
O catamarã envolvido no acidente não estava cadastrado no Cadastro Único dos Prestadores de Serviço, conforme relatou o secretário. “É uma empresa formalizada. Identificamos o proprietário, ele tem um catamarã autorizado, mas esse específico não estava cadastrado. Não fizemos a perícia para saber se estavam todos de coletes”, explicou.
Jangadeiros e pilotos de lanchas que estavam na região auxiliaram no resgate, retirando os passageiros do mar. As vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
A Polícia Civil esteve no local para recolher a documentação da embarcação e intimar os tripulantes e o proprietário para prestar depoimento. Paralelamente, a Capitania dos Portos enviou equipes para investigar o caso. “Estamos enviando mais equipes para lá. Assim que tivermos mais informações, iremos emitir uma nota”, informou o tenente Abreu.