Uma médica de 39 anos foi baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (19), no bairro de Águas Claras, em Salvador. Segundo informações da TV Bahia, a vítima está em estado grave e foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE) pelo próprio marido.
A filha da médica, de 10 anos, também foi atingida por um tiro no ombro, mas passou por cirurgia e não corre risco de morte. De acordo com o programa Bahia no Ar, da TV Record, a médica estaria grávida, mas o estado de saúde dela e do bebê ainda não foi detalhado.
O caso
A família viajava de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, para Salvador. A médica estava acompanhada do marido, que dirigia o carro, e da filha. Ao passar por Águas Claras, o motorista teria percebido que dois assaltantes em uma moto estavam atacando pedestres e decidiu tentar atropelá-los.
Em resposta, o garupa da moto atirou contra o veículo, atingindo a médica e a criança. Após os disparos, o próprio motorista conduziu o carro até o HGE para socorrer as vítimas.
A menina está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após a cirurgia no ombro. Até o momento, não há informações sobre a prisão dos suspeitos.