Preta Gil passa por cirurgia de 18 horas para retirada de tumores e se recupera bem

Artista considera continuar tratamento nos Estados Unidos após recomendações médicas

Foto: Reprodução

A cantora Preta Gil, de 50 anos, passou por uma cirurgia delicada para retirada de tumores no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O procedimento, que durou cerca de 18 horas, foi finalizado na madrugada desta sexta-feira (20). Inicialmente marcado para o último final de semana, o procedimento precisou ser adiado para a quinta-feira (19).

A amiga da artista, Malu Barbosa, anunciou pelas redes sociais que Preta está se recuperando bem. “A cirurgia da Preta acabou, e ela está bem e dormindo! Estamos aqui com ela e mais tarde voltamos com calma com mais informações! Ela é muito guerreira e venceu mais essa!”, declarou.

Preta Gil já havia comentado a possibilidade de continuar o tratamento fora do Brasil, caso fosse necessário. A decisão foi reforçada após conversas com oncologistas que acompanham seu caso.

A artista mencionou que pode realizar quimioterapia no exterior e explorar terapias inovadoras que ainda não estão disponíveis no Brasil.

“A gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios ainda não publicados ou publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil”, afirmou Preta.

A família e a equipe médica seguem confiantes na recuperação da cantora, que tem demonstrado força ao longo de todo o tratamento.

google news