Uma declaração polêmica do vereador José Raimundo (PSD), de Canudos, no norte da Bahia, ganhou repercussão nas redes sociais e chamou a atenção da população nesta quarta-feira (19).
Durante uma sessão na Câmara Municipal, realizada na terça (18), o parlamentar chamou de “incompetentes” funcionários de uma empresa que presta serviços à Prefeitura. O comentário foi feito após um trabalhador presente na sessão cobrar o pagamento de salários atrasados de novembro e dezembro do ano passado.
“Um mês que atrasou por causa de uma questão da cooperativa, que todo mundo sabe que tem que passar por uma nova licitação quando vira o ano. Agora, aquele que está três ou quatro meses atrasado, e está comentando, eu chamo de incompetente. Pode ser quem for ele, porque o funcionário que está três, quatro meses sem receber, ele é incompetente. Funcionário que não tem capacidade de estar em outro lugar, que tem que estar só aqui em Canudos”, disse o vereador.
Procurado pela TV Bahia, José Raimundo confirmou a fala, mas afirmou que suas palavras foram direcionadas a apenas um funcionário específico, que havia denunciado a situação em uma rádio local. O vereador também negou ter ofendido os demais trabalhadores.
A declaração gerou indignação entre os moradores da cidade, especialmente entre os trabalhadores que aguardam o pagamento dos salários em atraso.