“Podem fazer uma coletiva de imprensa que eu falo com vocês”, diz Iuri Sheik após ser absolvido pelo júri popular

Foto: Reprodução

O influenciador digital Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik, foi absolvido nesta terça-feira (20) após julgamento por júri popular no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus. Ele respondia pela morte do empresário William de Oliveira, então com 28 anos, ocorrida em 23 de junho de 2019.

O julgamento teve início pela manhã e se estendeu até o início da noite, com a oitiva de testemunhas arroladas tanto pelo Ministério Público quanto pela defesa. Apesar dos relatos oculares e das evidências apresentadas pela acusação, os jurados decidiram pela absolvição do réu.

Após a leitura do veredicto, Iuri Sheik optou por não conceder entrevista, alegando orientação de sua defesa. “Vou respeitar esse momento, estou com a cabeça também doendo. Meu advogado também me orientou a não falar. Em um momento oportuno, podem fazer uma coletiva de imprensa que eu falo com vocês”, disse.

Sheik confirmou apenas estar “aliviado” com o resultado do julgamento, que encerra um dos casos criminais de maior repercussão na região nos últimos anos.

google news