Prefeito de Boa Vista do Tupim gasta mais de R$ 22 mil com pneus em veículos sucateados

Savinho (PSDB) é denunciado por parlamentares ao MPF e TCM-BA por suposto esquema envolvendo contratos de peças automotivas.

Parlamentares pedem abertura de inquérito criminal, perícia veicular e quebra do sigilo bancário do prefeito - Foto: Reprodução

O prefeito de Boa Vista do Tupim, no centro-norte da Bahia, Sávio Bulcão dos Santos, conhecido como Savinho (PSDB), está sendo acusado de peculato, improbidade administrativa e desvio de recursos públicos. A denúncia foi feita por parlamentares e protocolada no Ministério Público Federal (MPF) e no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA).

No centro da polêmica está a empresa Souza Sucatão LTDA ME, contratada pela gestão municipal para fornecer peças de automóveis, principalmente para veículos das secretarias de Educação e Saúde.

Segundo a denúncia, veículos sucateados e fora de uso aparecem como beneficiados nos serviços, incluindo uma ambulância abandonada, para a qual foram registradas despesas de cerca de R$ 30 mil entre fevereiro e junho.

Além disso, outros veículos também aparecem nas notas, sendo que dois deles teriam recebido a compra de 75 pneus em apenas dois meses, o que gerou gastos superiores a R$ 22 mil.

“Não é somente a compra de 75 pneus. Também são peças compradas todos os meses, bem como mão de obra paga para veículos que já estavam classificados como sem uso pela gestão”, declarou a parlamentar Thaina Sampaio (PSD).

A denúncia também aponta para o uso de notas fiscais frias com o objetivo de simular compras e justificar repasses de dinheiro público. Os parlamentares pedem a abertura de inquérito criminal, realização de perícia veicular e a quebra do sigilo bancário do prefeito Savinho.

O gestor municipal ainda não se manifestou publicamente sobre as acusações.

google news
senac