Foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (11) a lei que autoriza o uso da Bíblia Sagrada em escolas da rede pública e privada de Feira de Santana.
A proposta, de autoria do vereador Edvaldo Lima (União Brasil), permite que o livro seja utilizado de forma complementar em projetos pedagógicos nas áreas de História, Literatura, Filosofia, Ensino Religioso, Artes, Geografia e Arqueologia.
De acordo com o texto, a lei não tem caráter religioso ou doutrinário, e reconhece a Bíblia como instrumento de conhecimento histórico e cultural. O objetivo é que o livro sirva como material de apoio e pesquisa para enriquecer os conteúdos escolares.
O projeto foi aprovado no dia 8 de outubro, com 19 votos favoráveis e 2 contrários. A nova norma não obriga as instituições de ensino a adotar o material, garantindo autonomia didático-pedagógica às escolas para decidir sobre sua utilização.


