A nova Rodoviária de Salvador será inaugurada oficialmente nesta segunda-feira (19). O terminal, localizado às margens da BR-324, começa a funcionar para o público já no dia seguinte, 20 de janeiro.
A solenidade está marcada para as 8h30 e contará com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, que chegará ao local utilizando o metrô, com embarque previsto às 7h na estação da atual rodoviária. Antes do evento oficial, o governador participa do descerramento da placa do SAC Nova Rodoviária e visita o Centro de Controle Operacional.
Integrada à Estação Águas Claras do metrô, a nova estrutura também possui um terminal de ônibus que atende linhas metropolitanas e urbanas, além de concentrar mais de 360 linhas rodoviárias intermunicipais. No futuro, o local também deverá receber integração com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), atualmente em implantação.
Com mais de 127 mil metros quadrados, o terminal conta com dezenas de plataformas de embarque e desembarque, estacionamento com centenas de vagas, áreas comerciais, salas VIP e uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), ampliando o conforto e a mobilidade dos usuários.





