A recém-inaugurada rodoviária de Salvador, instalada às margens da BR-324, no bairro de Águas Claras, pode passar a se chamar Rodoviária Governador Waldir Pires. A proposta foi apresentada pela deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Segundo a parlamentar, a iniciativa busca reconhecer a trajetória de Waldir Pires, ex-governador da Bahia e figura histórica da política nacional, falecido em 2018. Para Olívia, a mudança representa um gesto de valorização institucional a um baiano que dedicou a vida ao serviço público e à defesa da democracia.
🚏 Sobre a nova rodoviária
O terminal começou a operar oficialmente na última terça-feira (20) e foi inaugurado pelo governador Jerônimo Rodrigues um dia antes. Considerado um dos mais modernos do país, o espaço concentra todos os embarques e desembarques rodoviários da capital.
📍 Acesso e integração
A rodoviária fica na Avenida 29 de Março, ao lado da Estação Águas Claras do metrô, e conta com integração a ônibus urbanos e metropolitanos, além de transporte por aplicativo. No futuro, também será conectada ao VLT.
🏗️ Estrutura
O equipamento dispõe de dezenas de plataformas de embarque e desembarque, estacionamento amplo, áreas comerciais, praça de alimentação e salas VIP, reforçando o padrão moderno do novo terminal.





