Últimas Notícias sobre #Alba
Projeto na Alba propõe meia-entrada para mesários e colaboradores da Justiça Eleitoral na Bahia
Um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) propõe conceder o benefício da meia-entrada para eleitores que atuam como colaboradores da Justiça Eleitoral em eleições, plebiscitos e referendos realizados no estado da Bahia.
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (17), seis projetos de lei, com destaque para a proposta que promove a reestruturação administrativa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos, criticou nesta terça-feira (3) o esvaziamento da sessão plenária que estava prevista para ocorrer na Casa.
O deputado federal João Leão (PP) anunciou neste domingo (22) que vai se aposentar da vida pública. A declaração foi dada em entrevista ao site Bahia Municípios.
O ex-prefeito de Laje, Kledson Duarte Mota, popular Binho de Mota (PSD), foi exonerado do cargo de Secretário Municipal de Governo da prefeita Jaciara Reis, conhecida Jaci (PSD). A saída da função administrativa gerou repercussão nos bastidores políticos da região e alimentou especulações sobre um possível projeto eleitoral para 2026.
Uma proposta apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pode transformar a maneira como condutores lidam com infrações leves. O deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) sugeriu que multas de menor gravidade possam ser convertidas em doações de sangue ou de medula óssea.
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) passou a ser comandada interinamente pela deputada Fátima Nunes (PT) após o afastamento temporário da presidente Ivana Bastos (PSD). A informação foi oficializada no Diário Oficial do Legislativo desta quinta-feira (5), mas a mudança já está em vigor desde quarta-feira (4).
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD), apresentou um projeto que propõe uma homenagem ao ex-deputado estadual Alan Sanches, falecido em janeiro deste ano. A iniciativa prevê que o Serviço Médico-Odontológico da Casa seja oficialmente denominado “Serviço Médico-Odontológico Deputado Alan Sanches”.
A recém-inaugurada rodoviária de Salvador, instalada às margens da BR-324, no bairro de Águas Claras, pode passar a se chamar Rodoviária Governador Waldir Pires. A proposta foi apresentada pela deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada Ivana Bastos (PSD), anunciou neste sábado (24) a suspensão dos compromissos previstos para o fim de semana após ser diagnosticada com uma úlcera de córnea causada por trauma.
Segundo informou nas redes sociais, o quadro provoca dor intensa e exige cuidados específicos, como o uso contínuo de colírio antibiótico e repouso ocular, mantendo o olho fechado durante o processo de cicatrização. A expectativa médica é de recuperação rápida, podendo ocorrer em até 48 horas, desde que as orientações sejam seguidas corretamente.
Por conta da recomendação médica, Ivana não participará de agendas como a Serin Itinerante, em Guanambi, e a Lavagem da Esquina do Padre, em Caetité.
Em novembro do ano passado, a parlamentar também precisou se afastar temporariamente do cargo após ser internada com um quadro agudo de colite, que exigiu tratamento hospitalar. Na época, ela destacou o episódio como um grande susto e reforçou a importância de priorizar a saúde.



