A Defensoria Pública do Estado da Bahia publicou nesta terça-feira (24) no Diário Oficial o edital do IX Concurso Público para a carreira de Defensor e Defensora Pública. A seleção oferece 25 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, para atuação na classe inicial da carreira jurídica.
O cargo exige bacharelado em Direito e comprovação de no mínimo três anos de atividade jurídica até a data da posse, conforme critérios previstos no edital.
A seleção será organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e contará com provas objetiva, discursivas e oral, além de avaliação de títulos como parte das etapas de avaliação dos candidatos.
- Polícia Civil recupera iPhone roubado em Salvador e devolve aparelho ao proprietário em Cruz das Almas
- Governo lança crédito para motoristas e entregadores de aplicativos comprarem veículos novos
- SAC realiza mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional para idosos neste sábado na Bahia
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site da banca organizadora, entre os dias 26 de fevereiro e 18 de março de 2026, com taxa de participação no valor de R$ 300,00.
O edital reforça que a Defensoria busca com o concurso ampliar a atuação institucional no interior do estado, fortalecendo o atendimento jurídico gratuito à população em situação de vulnerabilidade.


